Esparguete com Molho de Ervilhas e Fiambre

A minha ementa semanal dizia “massa”. Isso quer dizer massa com qualquer resto que esteja no frigorífico e com qualquer invenção de em cima da hora. E foi mesmo o que aconteceu. O meu fim de tarde foi passado a fazer de babysiter ao T. – e quando cheguei a casa já passava das 20h30, e o M. já tinha chegado. Em alguns minutos o jantar ficou pronto. De tal maneira que até o M., habituado à minha habitual rapidez se admirou.

Ingredientes para 2 pessoas:

250gr de esparguete

sal e pimenta q.b .

1 colher de sopa de azeite

6 fatias de fiambre

1 chávena de ervilhas congeladas

50 gr de queijo parmesão

150ml de creme culinário light ou natas light

Preparação:

Coza o esparguete e as ervilhas em água temperada de sal até a massa ficar al dente e as ervilhas cozidas.

Entretanto corte o fiambre em pedacinho e salteie-o juntamente com o azeite numa frigideira larga. Adicione o creme culinário e tempere com um pouco de pimenta e de sal.

Assim que a massa e as ervilhas estiverem cozidas escorra-as e passe-as por água fria. junte depois ao molho de fiambre e envolva bem, mantendo o lume ligado no mínimo. Adicione o queijo parmesão ralado na hora e continue a envolver. Se a massa estiver a ficar muito seca, acrescente um pouco da água de cozedura da massa.

Sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 respostas

  1. que boa receita, cá em casa adoramos massa, e esta receita é bem prática e rapidinha de confeccionar, obrigada pela partilha
    😉

  2. Já experimentei! E que bom que ficou 🙂 Obrigada! Fez-me lembrar um prato do restaurante Eurotrópico em Coimbra e que é o meu preferido: massa académica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *