Quiche de Atum e Cogumelos

Já não comia nem fazia uma quiche à imenso tempo. Faço-as quase sempre como comida de festas, ou como complemento de uma sopa nos nossos jantares de domingo.
Desta vez teve honras de prato principal.

Ingredientes:

1 placa de massa folhada refrigerada
10 Champignon frescos
1 lata de atum em azeite
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena
1 dente de alho
200ml de leite
1 colher de sopa de oregãos
3 ovos
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola e o dente de alho e leve a alourar numa frigideira larga juntamente com o azeite. Assim que estiverem dourados, acrescente os cogumelos laminados e deixe cozinhar, deixando evaporar toda a água que entretanto se formar.
Acrescente depois o atum previamnete escorrido e esfarelado com um garfo. Misture bem e retire do lume.
Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa folada e pique-a com um garfo. Espalhe a mistura de atum e cogumelos no fundo da tarte.
À parte bata 3 ovos com o leite e tempere de sal, pimenta e oregãos. Verta a mistura sobre a tarte e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC cerca de 40 minutos, ou até a tarte estar cozinhada e dourada.
Sirva cortada em fatias com uma salada verde ou legumes cozidos.

Bom Apetite!

23 respostas

  1. Eu não aprecio quiches nem tartes salgadas! Aliás, minto, há uns anos atrás comi uma tarte de carne picada e até estava muito boa! Mas é mesmo a única que ainda consigo “engolir” 🙂

    Beijinhos e boa semana!!

  2. HUMMM, TUDO DE BOM AS ÚLTIMAS RECEITAS, ADOREI O ARROZ DE MALANDRO, POR AQUI NO BRASIL, TEMOS MUITOS JEITINHOS DE PREPARAR PEIXES NO INVERNO
    BEIJOKAS

  3. Já fiz e posso dizer que está aprovadíssima. Na próxima vez tenho que pôr menos oregãos porque o pai cá de casa gosta apenas de um cheirinho 😀

  4. Olá!
    Gosto muito do seu blog. Delicio-me sempre que cá venho. Hoje arrisquei pela primeira vez fazer uma receita sua…e a minha primeira quiche (esta!) e ficou deliciosa. só acrescentei um pouco de mozzarella. Obrigada pelas dicas e pelas receitas.

  5. Foi hoje o nosso jantar, a única alteração foi ter feito com massa quebrada caseira (viva a Bimby, lol)
    Adorámos cá por casa, é a repetir! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *