Etiquetas para os Cabazes de Natal (e outras coisas)


Todos os anos a pergunta repete-se. Onde e como é que imprimo as etiquetas que uso nos meus presentes caseiros de natal? 

Respondo várias e diversas vezes e este ano, antecedendo a pergunta, e como estou no processo de decidir que etiquetas vou usar este ano, deixo-vos o link.

http://www.worldlabel.com/Pages/christmas-label-templates.htm


Basta entrarem e procurarem. Escolham o modelo que mais gostam. Façam o download para o vosso computador. Algumas podem editar, escrevendo o nome dos vossos presentes, outras não podem ser mexidas. São gratuitas e podem ser usadas para uso doméstico – para os nossos cabazes e presentes – mas não podem ser usadas para fins comerciais.

Eu compro folhas A4 de papel autocolante branco (vendem na Stapples ou na Worten) e imprimo em casa. Atenção que gasta bastante tinta! Nós temos impressora a cores a laser, mas se tiverem jato de tinta preparem-se, que dependendo do número de etiquetas podem muito facilmente gastar um conjunto de tinteiros.

As etiquetas de efeito “chalkboard” (quadro preto) são muito bonitas mas gastam imensa tinta e toner.


Em alternativa a imprimirem e editarem etiquetas – e não substimem o tempo que pode demorar a fazer tudo isto e recortar… – podem sempre comprar etiquetas bonitas e escrever à mão. O ano passado fiz assim as etiquetas dos meus cabazes, com etiquetas que comprei entre o IKEA e a Tiger, e acho que os cabazes ficaram igualmente deliciosos.


Parece-me uma excelente altura para começarem a tratar disto. Eu já escolhi as minhas!!

14 respostas

  1. Olá Joana,

    Aprendi consigo, aqui no blog, a dica destas etiquetas e não quero outra coisa.

    Utilizo até para etiquetar capas de arquivo.

    Muito úteis em qualquer fase do ano.

    Um beijinhos

    1. Compro poucos, porque vou usando o que tenho cá em casa – que reaproveito – ou que me dão.
      Mas quando tenho de comprar, normalmente tamanhos mais pequenos, costumo comprar numa loja chinesa perto de minha casa e que frequento há anos. Não ficam baratos, mas para as falhas dá perfeitamente. (Comprei uns pequeninos esta semana, de 120ml por 0,6€ e os de 220ml custam 0,75€ cada)
      Espero ter ajudado,
      Joana

    2. Frascos de vidro' Chineseeeeeeeeees, a variedade é boa e para o efeito é um artigo que dá muito bem… para além dos que guardo durante todo ano…

  2. Boa noite,
    As estiquetas para os presentes de natal eu compro durante o ano e quando estao em promoçao (-50% ou -70%), muito bonitas, simples ou com feitios, e fica uma delicia nos embrulhos ou cabazes!
    Obrigada
    Ana Bonvin

  3. Já ando a pensar nisso, sim! Costumo personalizar as minhas, nem sempre autocolantes… Mas quero ver se vou à Tiger nas próximas duas semanas… Bjinhos e thanks again!!

  4. Invariavelmente venho sempre aqui nesta altura do ano (e durante todo o ano também) para me inspirar e fazer as minhas escolhas. Foi por aqui que me inspirei para começar pequeninos cabazes para oferecer à Família e Amigos. A Joana tem sempre ideias fantásticas, económicas e originais. Estou aqui com um "piqueno" problema "existencial gastronomico" para o qual a Joana talvez me possa ajudar: Joana, tem alguma receita de broinhas de batata doce com laranja? Já pesquisei no "As minhas receitas" e não encontrei nada… Please alguém me ajuda? Muito obrigada. Beijinhos

  5. Olá. Dou aqui uma sugestão que aprendi num site qualquer da net: se imprimirem as etiquetas em papel cavalinho e picelarem o frasco com leite, a etiqueta adere que é uma maravilha e escusamos de gastar dinheiro em papel autocolante. E resulta mesmo!

  6. Joana não tem mesmo uma receita de broas de batata doce com laranja? Ninguém ajuda? Estou com esta fisgada. Já pesquisei e há várias mas queria ter a certeza de uma receita que já tivesse sido experimentada e que seja deliciosa;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *