Cada um é como cada qual. É por isso que cada um celebra este dia como prefere. Cá por casa, não se liga muito, não se trocam prendas nem se costuma ter nenhum programa especial. Mas aproveito sempre a desculpa deste dia para uma ementa mais especial, experimentar alguma receita nova, usar ingredientes ou o prato favorito do M ou apenas inventar com o que houver lá por casa.
Mas há sempre um cuidado especial: velas, ambiente acolhedor, musica ambiente e um bom vinho. O que fazemos habitualmente…
E esta é também a minha sugestão. Nada de restaurantes cheios de casais enamorados e ementas caras. O conforto da nossa casa numa refeição a dois ou com os filhos. Um prato especial ou o favorito, nem que seja a coisa mais banal. E uma mesa cuidada.Tudo o que é preciso para um dia de namorados versão caseira.
Ementas para celebrar o dia de S. Valentim:
Sugestão “Só Gosto de Ti”
Salada de Rucula com Pinhões e Romã
Crepes Doces de Framboesas e Queijo Creme
Sugestão “Saber Amar”
Queijo de Cabra Panado com Redução de Frutos Vermelhos
Batatas Gratinadas com Magret de Pato
Sopa de Morangos, Vinho do Porto e Hortelã com Gelado de Baunilha
Sugestão “Paixão”
Porco Assado com Puré de Maçã e Pêra e Molho de Coentros
Pavlova com Queijo Creme e Morangos
Sugestão “Tudo por um Beijo”
Tarteletes de Cogumelos Balsâmicos com Rolinhos de Presunto Crocantes
9 respostas
O ideal é mesmo fazer um jantar especial em casa, onde se está à vontade. Excelentes sugestões as suas.
Também estou nesse espirito 🙂
Assino por baixo de tudo o que escreveu! O dia dos namorados é todos os dias 🙂
A nossa casa não é o melhor lugar do mundo?! Não poderiamos escolher outro sítio!
Mais uma sugestão que vem mesmo a calhar! Já tinha planeado fazer um jantar mais elaborado no conforto de casa…a questão era "o quê!" 🙂 vou sem dúvida utilizar uma destas ementas hehe
É isto mesmo que vous fazer. Já deixei o bacalhau e a broa a descongelar. E logo temos bacalhau com broa que é um dos pratos preferidos do meu amor.
O arroz de gambas e chouriço ficou fabuloso. Obrigada pela dica.
Para entradas fiz ameijoa à bolhão Pato e camarões fritos com alho e limão. O prato principal foi mesmo o arroz de gambas e chouriço e terminámos com um crepe de chocolate!
Nem imagino quanto gastaríamos num restaurante se comessemos assim. Para além disso garanto que não comeríamos melhor… eu, ele e o meu filho, junto à lareira! Há coisa melhor? duvido!
Mesmo já tendo passado o dia de S. Valentim, ainda venho a tempo de escolher uma ementa, pois cá em casa, o dia dos Namorados também é todos os dias (há 43 anos, graças a Deus). Gostei muito da ementa da Paixão, imagina, mas aquele Maigret de Pato com Molho especial, encheu-me as medidas e acho que vai acontecer o mesmo com o Provador do Meu Estaminé. obrigada pelas tuas sugestões, qual delas a melhor! Bom Carnaval. Bjs. Bombom
Adorei estas sugestoes 🙂
Obrigada
http://ladyaofogao.blogspot.com