De um Caderno Banal a um Caderno Único

Como sabem tenho uma enorme paixão por cadernos e caderninhos onde registo tudo e mais alguma coisa. Acho que as anotações que faço nos cadernos, são mais importantes do que a maioria das coisas que registo na minha agenda… Nos cadernos é onde anoto as receitas que faço e as receitas que quero fazer, ideias para o blogue, as minhas listas, as ementas semanais, as tarefas, as despesas diárias…Acho que ter tudo num só sítio simplifica muito a nossa vida e torna-nos mais eficientes e organizadas.

Como o meu anterior caderno ficou sem espaço para as minhas anotações, resolvi comprar um caderno novo. O que acontece é que os cadernos ou têm bonecada vária que não é muito o meu estilo, ou são demasiado caros para a função que vão ter, ou são simples e banais cadernos de capa preta.

Acabei por comprar um simples caderno A5 preto pautado (que não chegou a custar 0,5€) pois já sabia bem como o havia de transformar num caderno único e personalizado.

Peguei no caderno preto e forrei-o com papel prateado com motivos geométricos e, por cima deste papel forrei-o com papel autocolante transparente – e ainda podia ter tido menos trabalho se tivesse forrado o caderno com papel autocolante com motivos do meu agrado.

Depois foi só fazer uma etiqueta no computador, imprimir em papel autocolate , recortar e colar na capa do meu novo caderno totalmente personalizado.

Assim tornei um caderno banalíssimo num caderno único e mais a meu gosto, simplesmente usando restos de papel de embrulho e de papel autocolante.

Uma boa sugestão para criar cadernos personalizados, não vos parece?

16 respostas

  1. Excelente ideia, e ficou bem lindo 😉

    🙂 Eu também adoro cardernos e caderninhos,escrevo tudo. Também acho que nos torna tudo mais simples e organizado !

    Beijinho doce.

  2. Eu acho uma ideia muito boa e muito economica a aplicar por exemplo nos miudos que é a epoca da escola agora.
    Comprar cadernos simples que sao mais baratos, imprimir uns desenhos a gosto ou recortar de revistas em casa, colar e meter o papel transparente por cima.
    Bem mais barato que os cadernos cheios de mariquissses super cáras.

    No meu caso uso um dossie A5 simples, e limito-me a comprar as folhas A5 pautadas quando necessario

  3. Foi o que fiz com os cadernos da escolinha da filhota, temos bonecos com Smurfs, Moranguinhos, etc, etc. E todos com o seu nome. Mais personalizado, impossível!

  4. Na altura em que andava à escola, lembro-me de forrar os cadernos com posters das revistas "bravo" e outras do género. Nessa época vinham muitos artistas que na altura adorava, tal como a banda Extreme 🙂 Belos tempos…também cheguei a forrar com publicidade engraçada.

  5. Mais uma excelente ideia!:) Quando andava na secundaria já fazia algo semelhante, recortava imagens de revistas "bravo" colava e encadernava com papel autocolante. Quando o meu irmão começou a escolinha fiz o mesmo com imagens de desenhos animados e letras com o nome das disciplinas, agora já é ele que faz. Além de ficar barato ficamos com cadernos personalizados.
    Isabel

  6. olá!!!
    de certeza absoluta q o teu caderno é unico, n há a venda em lado nenhum, lol.
    e uma optima ideia para personalizar os cadernos da escola e n só …
    bjs

  7. Sou como tu… cadernos, agendas…
    O caderno de apontamentos deste ano ali está com a capa de origem, mas à espera de um embelezamento como fizeste ao teu… talvez um dia destes tenha tempo 🙂

  8. os cadernos escolares da minha filha são sempre cadernos banais de capa preta que ela depois pinta e decora à sua maneira.
    e acredita que os cadernos dela são dos mais giros da escola.

  9. Fazia algo semelhante na universidade – pegava em posters A4 ou imagens de revistas e com o forra-livros ficava com os cadernos ao meu gosto e bem giros 🙂

  10. Pequenos gestos simples que nos poupam dinheiro para as coisas mais importantes 🙂
    Gostei do teu blogue, desculpa-me a invasão!
    Beijo
    Daisy

  11. parece-me mesmo bem! e acabam por ficar tão ou mais giros do que muitos cadernos (caríssimos para a função que têm) do que os que se vêem à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *