Das coisas simples da vida…

O meu afilhado T. fez 2 anos. E mais uma vez, a forma com a cara do rato mickey que o F. e a A. me trouxeram há alguns anos da Disneyland Paris, voltou a sair do armário. E fiz um bolo de iogurte decorado com chocolate e pintarolas para o pequeno T. levar para a escolinha e comer com os colegas. Bolo mais simples era impossível, mas foi preparado com carinho e amor e adorei ver a cara dele assim que viu o bolo: muito entusiasmado a apontar e a cantar a musica do “Parabéns a vocês” enquanto dizia que o bolo era para o T. Como ele ficou feliz com uma coisa tão simples…

Ainda nesse dia, e porque estava muito calor, resolvi fazer uma limonada. Água fresca, limões caseiros que a Tia L. me deu há uns tempos, um pouco de açúcar amarelo e umas folhinhas de hortelã do meu vasinho da varanda. Sentei-me lá fora com o copo de limonada à frente enquanto folheava uma revista de culinária, e que bem me soube essa bebida tão refrescante e simples.

E é assim … como as coisas simples da vida (e sem grandes custos) também pode ser tão boas!

Para a limonada:

3 limões

1 litro de água fresca

1 raminho de hortelã

75g de açúcar amarelo

Espremer bem o sumo de dois limões para uma jarra e juntar com o açúcar amarelo misturando bem. ate dissolver o açúcar. Juntar a água fresca, o outro limão cortado em rodelas e o raminho de hortelã. Servir de imediato ou gardar no frigorífico até servir.

13 respostas

  1. cada vez tenho mais certeza que sao as coisas mais simples da vida que nos dao mais prazer…
    Ficou lindo o bolo!

  2. Pois as pequenas coisas da vida são o suficiente para sermos felizes!!!
    Será que só aqui é que não deixam levar bolos caseiros para a escola?!
    Bjs

  3. Joana, Muitos parabéns pelos blogs e pelo livro. E muito obrigada por ser uma pessoa tão equilibrada e sã, dá mesmo gosto ver as suas sugestões e o amor que põe nas coisas que faz!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *