Com as férias à porta há que dar uma limpeza ao frigorífico para que nada se desperdice. Depois dos pimentos, arranjaram-se as courgetes em cubinhos e arrumaram-se em sacos no congelador.
E agora havia que fazer o mesmo a um raminho de salsa caseiro que a minha avó me tinha dado.
Depois de bem lavado e seco, há que picar a salsa para a congelar pronta a usar. Melhor do que usar a faca e a tábua de cozinha, é o método da taça e da tesoura. Mais simples e com menos porcaria.
Basta colocar a salsa lavada numa taça funda e, com a ajuda de uma tesoura, ir cortando até a salsa ter o tamanho desejado.
Depois é só colocar a salsa picada numa tupperware ou num saquinho plástico, etiquetar e congelar.
Limpo, rápido, eficaz e sem desperdícios! Uma verdadeira economia!
12 respostas
todas as vezes que venho por aqui, aprendo sempre algo de novo e interessante.
obrigada,
Não há melhor que uma tesourinha para conseguir uma salsa bem picadinha em segundos.
Também conheço esta dica, é de extrema utilidade 🙂
:*
A minha avó, que era gastrónoma e teve um programa de culinária na televisão nos anos 80 chamado Coisas e Loisas, ensinou este truque mas usando um copo em vez de uma taça. Sempre que o faço, lembro-me dela…
também costumo fazer assim, é sem duvida mais pratico!
Olá, Já algum tempo que sigo o teu blogger. Realmente esta ideia da salsa é fabulosa…. Acabei de trazer algumas dessas coisas, Salsa,Hortelã, louro, Alecrim que eu gosto muito de por na carne assada e como trouxe muita salsa vou já pegar na tesoura e meter mãos à obra…. Muito parabéns por o teu cantinho, adorei também a ideia das pinhas,fabulosa.Prometo que vou passando para ver as novidades,Beijinhos Isabel Neves. http://aformiguinha09.blogspot.com/
tal como a mary, já conhecia e uso com um copo, mas não tenho muito o hábito de congelar, embora seja uma excelente e económica ideia.
descobri este blog por acaso e já o li de ponta a ponta. adoro. parabéns pelas dicas. gostei muito das dicas relativas aos cabazes de natal, que vou sem duvida implementar já este ano. passarei muitas vezes.
Sempre com ideias úteis, fáceis , práticas e gostosas! Cheguei hoje de férias e adorei vir aqui fazer uma visitinha! Obrigada por tão preciosas dicas. Bjs. Bombom
Boa noite flor, passei pra te desejar uma linda e doce noite que Jesus lhe dê lindos sonhos, e tbm os realize , bjks doce no seu coração…
De uma admiradora do seu cantinho, Cris…
Obrigado pela dica e parabéns pelo seu blogue.
Eu pico a salsa de uma maneira ainda mais fácil. Congelo-a lavada mas inteira e quando a quero usar, depois de congelada, é só esborrachar o saco com as mãos e ela fica picadinha porque parte 😉
olá boa tarde. soube deste blogue por colegas de trabalho. e a bem dizer aprendemos… e muito!! mas gostaria de saber se para outras ervas se poderá fazer o mesmo, se não vão perder qualidades…!
obrigado e parabéns pelas partilhas e "lições". :))
interessante gostei …uma novidade pra mim…