E quando te oferecem ameixas?

Agradecemos, comemos e cozinhamos!!

Na sexta-feira passada o M. chegou a casa com um carregamento de ameixas caseiras amarelas e vermelhinhas. Uma oferta do Sr. JR. que ao que parece tem tido tamanha produção que não sabe o que lhes fazer. Nós agradecemos, claro! E enchemos a barriga com as ameixas docinhas.

E aquelas que sofreram mais durante a viagem e chegaram cá amassadas, acabaram já em compota. E será o que acontecerá às restantes, se não as conseguirmos comer todas!

Depois da compota de pêssego, segue-se a de ameixas. Está oficialmente aberta a época das compotas e da contagem decrescente para a preparação do Natal!

Obrigada pela oferta!

7 respostas

  1. Eu fiz compota de ameixa na segunda-feira, mas esqueci-me de colocar o limão e estou a comer compota com tudo que é para não se estragar (mesmo estando no frigorífico…)!

  2. É a primeira vez que comento, mas já leio o blog há algum tempo. Quando tenho ameixas, as que não são comidas, vão para tarte,feita só com base, ameixas e açúcar por cima. E como eu gosto mais é de comer com natas batidas ou gelado… hmmm 😛

  3. Parabéns pelo blog, está mt bem conseguido e "suave"! Qt às ameixas, fiz sumo, ficou mt bom e com uma cor linda; se lhe juntarem umas folhinhas de hortelã, então fica uma maravilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *