Noodles com Porco Oriental

Depois das comemorações, resta-me agradecer uma vez mais a todos, e retomar a rotina.
Desta vez, uma receita que surgiu num daqueles dias que não sabia o que fazer para o jantar. É que pode parecer que não, mas há alturas em que me custa decidir o que cozinhar!
Tinha em mente fazer qualquer coisa com noodles, e tinha descongelado umas febras de porco. Mas não sabia ao certo o que fazer. Não tinha assim muitos legumes para fazer uma massa chinesa, e também não era exactamente isso que me apetecia!
Depois de olhar uma e outra vez para o conteúdo dos armários, arca e frigorífico lá me decidi.

Ingredientes para 2 pessoas:

3 febras de porco
1 colher de chá de Garam Masala
1 colher de chá de Açafrão das Indias (Curcuma)
1 colher de sopa de sementes de sésamo
Sal e pimenta q.b.
óleo de sésamo
1/2 embalagem de legumes chineses congelados
2 placas de noodles com ovo
Molho de soja

Preparação:

Começe por cortar em tirinhas as febras de porco. Tempere-as com um pouco de sal e com o Garam Masala, açafrão e metade das sementes de sésamo.
Aqueça o wok e coloque um fio de óleo de sésamo. Junte a carne de porco e deixe cozinhar adicionando as retantes sementes. Retire a carne e reserve.
No mesmo wok, e sem limpar, junte um pouco mais de óleo, deixe aquecer bem e acrescente os legumes congelados. Deixe saltear, mexendo de vez em quando. Tempere com um pouco de sal.
Entretanto leve a massa chinesa a cozer em água com sal. Assim que estiver cozida escorra bem e adicione aos legumes . Tempere tudo com molho de soja a gosto e mexa.
Faça montinhos de massa com os legumes no centro do prato e por cima coloque a carne de porco. Polvilhe com sementes de sésamo.

Bom Apetite!

10 respostas

  1. ola!
    Mais uma vez parabéns.
    desculpa a minha ignorância, o que garam masala? eu gosto de comida chinesa mas não costumo fazer em casa, é só quando vou ao restaurante.
    podes me ajudar?
    Moranguita

  2. Que engraçado!
    Esse “filme” aconteceu-me ontem ao jantar e acabou por ser nodles com bife de peru em tirinhas, mas o meu tempero foi bem mais modesto.

    Bj

  3. Ola!
    Descobri o seu blog por acaso… Mas desde esse dia, que venho ca todos os dias :). Pois gosto imenso das receitas que publica, assim deixei de ter rotina na minha cozinha :).

    Obrigada e continue sempre com estas ideias fantásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *