Caril de Frango e Maçã

Como sabem somos grandes apreciadores de caril, e comida indiana em geral, cá em casa. Da minha parte é porque sempre tive um fraquinho por comidas de sabores e cheiros diferentes. Da parte do M. porque tem uma costela indiana, visto que a minha sogra é de Goa.
Portanto cá em casa o caril tem muitas vezes lugar à mesa. Desta vez o simples caril de frango levou maçã. Ficou mais adocicado que o normal, mas surpreendentemente agradável!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas + 2 coxas de frango
1 colher de sopa de pó de caril (comprei um muito bom numa loja indiana no Martim Moniz)
3 colheres de sopa de óleo vegetal
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 pedacinho pequeno de gengibre
5 colheres de sopa de coentros frescos picados.
1 lata pequena de leite de côco
sal q.b.
2 maçãs

Preparação:

Pique a cebola com o alho e o gengibre. Leve ao lume o óleo vegetal e assim que estiver quente junte a cebola picada com o alho e o gengibre. Adicione os coentros e o pó de caril e deixe fritar formando uma pasta. (Se estiver demasiado seca, junte um golinho de água)
Adicione depois os pedaços de frango e deixe dourar na pasta de caril. Acrescente depois o leite de côco e as maçãs previamente descascadas e cortadas em cubos.
Tempere de sal e deixe cozer com o tacho tapado e em lume brando cerca de 35 minutos.
Retire depois o frango e, com a varinha mágica triture o molho até este estar bem emulsionado e cremoso. Adicone o frango novamente à panela e deixe levantar fervura.
Sirva o frango polvilhado com coentros e com um arroz basmati soltinho.

Bom Apetite!

9 respostas

  1. Este caril parece sorrir e dizer: Gasparzinha, tens que fazer em tua casa!
    É a minha cara, só não posso usar a maçã por causa do meu Esquisitinho. 🙁
    Delícia! 🙂

  2. Ontem também fiz um caril, mas eu sou a única adoradora. Os outros comem mas não são grandes apreciadores. Sempre que posso faço algo com caril 🙂 Este teu deve ficar uma maravilha!

  3. Gostei do molho, tem um aspecto muito cremoso, mas não poria a maçã por não ser grande apreciadora de agridoce! Ainda por cima as coxas são a minha parte favorita do frango, boa receita 🙂

    Beijinhos e boa semana!!

    1. Já em casa dos meus pais se punha maçã no caril, reineta se possível, e não fica agridoce. A maçã serva para engrossar o molho.

  4. É deliciosa a mistura. Precisava que a loja do Martim Moniz fosse mais perto de Braga.Ou terá catálogo e manda à cobrança? Pode-me informar?
    Obrigada
    gracinda.castanheira@gmail.com

    Gosto e experiento muitas das suas receitas.Adoro comida indiana.Obrigada e continuação de boas experiências

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *