Almofadas Originais

Ultimamente, uma das preocupações cá de casa é preparar tudo para a chegada do pequeno Zé Maria. Enquanto a mãe e o pai montam cómoda, pintam paredes, penduram prateleiras e fazem outras bricolages do género (quer dizer a mãe pouco faz, mas fica a ver o pai fazer e vai dando conselhos!), a função da avó tem sido a costura. Bainhas de cortinados, lençóis, almofada de amamentação, fraldas bordadas e muitas almofadas feitas de acordo com as minhas indicações.

É caso para dizer que, apesar de muitas coisas compradas nas minhas lojas favoritas – Zara Home (para têxteis) e Ikea (para móveis e acessórios!) o Zé Maria vai ter um quarto personalizado.

De entre as almofadas que pedi à minha mãe para fazer para o neto, encontram-se uma almofada em forma de baleia, outra em forma de estrela e uma que eu adoro com as iniciais dele. E para estas almofadas utilizámos sobras de tecidos, malhas antigas que andavam lá por casa e até as sobras das bainhas dos cortinados.

Depois basta ter imaginação, saber um pouco de costura e criar algo único para o bebé que aí vem. Além disso para quem é habilidoso com a costura é também um excelente mimo para oferecer a um bebé que vai nascer ou para oferecer em aniversários ou natal.



26 respostas

  1. Essas almofadas vão certamente embalar o seu bébé num soninho reparador e cheio de sonhos encantadores!! Aproveito para lhe dizer que o seu livro tem dado muito jeito cá em casa!

  2. Estão a fazer as escolhas que eu própria fiz há um ano. Os texteis da Zara Home são lindos e o mobiliário do Ikea serve muito bem! Andei a ver mobiliário noutras lojas mas esqueeeece… 500 euros por um berço?! Não obrigado!

  3. Joana
    Estou a ver que já comprou texteis, mas uma loja também muito boa e portuguesa é a LETHES HOME, tem loja no Porto (junto ao Teatro Sá da Bandeira) e em Viana do CAstelo (onde é a fábrica, foi lá que comprei a maioria das coisas para o meu Zé Maria. São coisas fofinhas como se quer, modernas mas com toques tradicionais portuguesas. Felicidades para si e para o seu Zé Maria, meus e do homómino dele que está aqui ao meu lado com quase 20 meses.

  4. Olá..Ando tão fora deste mundo que nem sabia que estava de bebé…adoro o seu trabalho mas tenho andado um pouco desligada..os meus parabéns…muitas felicidades…beijinhos

  5. Como sempre, optimas ideias e excelentes dicas. Deve ser um orgulho imenso preparar tudo para a chegada de um bebé, seguindo sempre os principios a que nos tens habituado. Reciclar, reutilizar, criar… É um prazer visitar o teu blogue. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *