Lulas na Frigideira com Legumes Verdes

Umas lulas salteadas são sempre uma refeição rápida. Se lhes juntarmos os legumes fica tudo feito de uma só vez num tacho só.

Resultado: um almoço ou jantar preparado em pouco tempo e pouca louça para lavar. A mim parece-me a melhor combinação de todos os tempos.

Numa altura em que o meu tempo me parece cada vez menos e que eu tenho tanta coisas para fazer e vou andando com tudo para a frente às vezes sem saber bem como, agradeço receitas assim. Espero não ser a única!

Ingredientes para 2 pessoas:

400g de lulas

200g de ervilhas de quebrar (ervilhas tortas)

½ pimento verde

½ cabeça de brócolos em raminhos

1 latinha pequena de rebentos de soja (também podem usar frescos)

2 dentes de alho

1 pedacinho de raiz de gengibre

2 colheres de sopa de molho de soja

1 colher de chá de óleo de sésamo

1 colher de sopa de óleo vegetal

Sal q.b.

Preparação:

Corte as lulinhas em rodelas e seque-as bem num pano de cozinha.

Lave os legumes. Retire o fio às ervilhas e corte-as em pedaços, Corte o pimento em tirinhas e os raminhos de brócolos ao meio ou em quartos se forem maiores.

Escorra os rebentos de soja.

Rale os dentes de alho e o gengibre e reserve.

Leve uma frigideira o lume com o óleo vegetal e os óleo de sésamo e deixe aquecer. Junte depois o alho e o gengibre e segundos depois acrescente as lulas. Deixe saltear, mexendo sempre e acrescente as ervilhas, os brócolos e os pimentos. Tempere com um pouco de sal e deixe saltear. Mexendo de vez em quando até as lulas estarem macias e os legumes comecem a ficar cozinhados mas ainda se mantenham crocantes. Acrescente depois os rebentos de soja, envolva bem e tempere com o molho de soja.

Sirva com arroz branco ou noodles.

Bom Apetite!

mais receitas

10 respostas

  1. Confesso que é muiitooo raro fazer lulas, tenho sempre receio que fiquem duras. Parece-me uma ótima receita para perder este "medo". Beijinho*

  2. Olá Joana, vim aqui para comentar que fiz ontem estas lulas, com pequenas alterações, e a refeição foi deliciosa. Não tinha ervilhas tortas, nem brócolos, nem óleo de sésamo, mas "exagerei" nos rebentos de soja e depois envolvi com arroz basmati cozido.
    Obrigada por ajudar-me nas minhas refeições.
    Andreia Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *