Aproveitar os momentos. A vida. Não antecipar dificuldades ou até problemas. Viver o dia a dia sem estar preocupado com o que se pode passar. Desfrutar.

Foi assim que este fim de semana foi passado. O mais calmo dos últimos tempos, com tempo até para tratar dos nosso pequeno jardim.  Limpei o Cantinho das aromáticas e semeei mais coentros e manjericão.  Apanhei jarros para colocar numa jarra na sala e descobri que a minha estrelícia está carregada de flores. O Miguel apanhou as daninhas da relva e preparamos o espaço onde queremos colocar uns pés de morangos e outras pequenas coisa. Ainda bem que o tempo deixou.

Tive tempo para ir às compras e ainda dei um santinho ao cercadinho biológico onde começam a aparecer mais coisas que nos dizem que apesar de não parecer, o primavera está aí! 

O almoço foi rápido: para dar tempo a outras tarefas. Aproveitou-se um resto de carne de peru picada que virou caril leve. E ficou bom. E aprovado. E ainda houve jantar partilhado.

No domingo o ritual habitual: missa e café. Sofá e manta. Formula 1 e séries.

Depois de dias assim quem tem vontade de iniciar a segunda feira?


Ingredientes para 2 pessoas:


300g de carne de peru picada – já cozinhada

2 tomates

200g de espinafres congeldos

200ml de leite de coco

1 colher de sopa de pó de caril de boa qualidade

1 cebola pequena

1 colher de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.


Preparação:


Pique finamente a cebola e leve-a a alourar num tacho juntamente com o azeite. Quando começar a ficar lourinha acrescente o pó de caril e deixe cozinhar até este começar a libertar os seus aromas. Junte o tomate cortado em pedaços e os espinafres congelados e deixe que estes cozinhem um pouco. Retifique de sal e acrescente a carne de peru envolvendo bem. Deixe que tudo fique macio – e os espinafres descongelados – e acrescente o leite de coco, deixando depois apurar mais cinco minutos.

Sirva o caril com arroz branco soltinho.


Bom Apetite!

4 Responses

  1. Uma boa ideia, simples, rápida e deliciosa! Já tenho saudades de ter um fim de semana calmo, com tempo para todas as tarefas. Nestes últimos tempos, os fins de semana parecem uma extensão da semana, agitada e com muitas coisas para fazer, quase sem tempo para descansar. Mas espero que acalme um pouco! Um grande beijinho, Sara Oliveira

  2. Que óptimo aspecto, agora ando numa fase de experimentar comida oriental e este caril abriu-me o apetite 🙂
    Beijinhos …
    Guloso qb