Um país que vive futebol. Que acordou numa ressaca de uma vitória que nos leva à final desejada. Eu pouco percebo de futebol. No início deste campeonato achava que ficaríamos rapidamente pelo caminho. Uma equipa “morna”, que não jogou nada de especial. Mas às vezes o caminho faz-se assim mesmo. Sem grandes brilhos, apenas com esforço, com um acreditar muito forte e também com um pouco de sorte, mas sempre resultado de muito trabalho e de alguns rasgos de génio.
Não precisamos de ser a melhor equipa para ganhar. Nem fazer sempre exibições brilhantes. Tal como na vida -em que o caminho se faz caminhando – também assim é no futebol. Só temos de manter a cabeça no lugar, persistir, acreditar, trabalhar e não deixar que quem não gosta de nós nos deite abaixo, por gestos, palavras e atitudes, apenas porque acham que merecem mais, que jogam melhor, mais bonito e que merecem mais do que nós. Nem sempre quem ganha é quem merece, quem chega longe é quem supostamente devia, quem é considerado melhor o é realmente. Muitas vezes tudo isso se consegue porque sim. Porque muitas vezes a força vem apenas dos “adeptos” que acreditam mais e que assim transmitem esse entusiasmo a quem está do outro lado.
Ontem ouvi o Cristiano Ronaldo dizer: “sonhar é grátis”. Sonhar é realmente permitido a todos. Mas muitas vezes só consegue mesmo quem sonha, e quem tem essa capacidade de perceber que os sonhos tornam-se muitas vezes realidade. Que não se acabem nunca os nossos sonhos, e que eles nos permitam acreditar que tudo é possível. Seja Portugal campeão ou qualquer outra coisa.
(E uma nova receita em vídeo já disponível também no canal youtube!)
Ingredientes para 4 pessoas:
4 pernas de frango
sal e pimenta q.b.
8 fatias de bacon
1 cebola
200ml de cerveja
1 colher de chá de Mostarda de Dijon
azeite q.b.
Preparação:
Tempere as pernas de frango com sal e pimenta e envolva em cada uma duas fatais de bacon.
Pique a cebola e reserve,
Coloque-as depois as pernas de frango num tabuleiro que vá ao forno e junte a cebola picada.
Num recipiente coloque a cerveja, uma colher de sopa de azeite e a mostarda de Dijon e misture bem vertendo depois sobre as pernas de frango.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC até estar cozinhado e dourado, cer a de 45 minutos.
Sirva com uma salada verde e arroz ou batata.
Bom Apetite!
13 respostas
Uma receita deliciosa que se cozinha por si própria. Não sou dada ao futebol, mas fiquei contente com o resultado de ontem. Foi uma boa prenda de anos. Sou um pouco pessimista por natureza, realista e céptica, mas ao mesmo tempo tenho que cultivar o espírito positivo e acreditar em algo, ter sonhos, pois só assim consigo avançar em frente. Que continuemos a sonhar, e a concretizar (ou tentar concretizar) os nossos sonhos, pois assim avançamos no nosso objectivo. E se não for desta, para a próxima será melhor.
Um grande beijinho, Sara Oliveira
Parabéns, Sara 🙂 Votos de positivismo, perseverança e mts sonhos concretizados pela vida fora 🙂
Uma delícia de receita! E uma bela introdução, sim senhora 😉 Bjinhos!
Querida Joana,
Parece-me óptima a receita e os vídeos dão uma grande ajuda, sobretudo a mim – que sou quase uma nulidade na cozinha e assim percebo "na prática" como fazer as coisas. Aliás, a verdade (verdadinha, mesmo!) é que tenho vindo a melhorar as minhas capacidades na cozinha graças às suas dicas e ideais.
Obrigada pela(s) partilha(s) e parabéns pela cozinha, é um sonho!!!
Beijinho
Raquel
Só pode ter ficado uma maravilha! Gosto muito dos sabores!
Beijinhos Ana
https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt
Olá Joana,
Que óptimo aspecto e fácil de fazer.
Na receita acima falta o azeite que aparece no vídeo.
Beijo,
Clara
esta receita tem mesmo bom aspecto, adoro frango confeccionado no forno e ando sempre em busca de novas receitas!!
https://bloglairdutemps.blogspot.pt
Vou experimentar! 🙂 Parece-me bem. Beijinhos.
Bom dia Joana!
Quando li o post de hoje na pausa para almoçar, tinha recebido uma critica da minha chefa, no entanto eu trabalho por três, ajudo os outros e estou sempre disponivel para o trabalho. Trabalho, sei que faço de tudo para que fique bem e se possivel perfeito.
Mas pareçe que nunca ninguem fica contente. Mesmo assim o seu texto fez acordar a minha esperança e de acreditar que um dia o meu trabalho vai ser reconhecido e bem recompensado!
As coxas me parecem bem apetitosas! 😉
Ana
Olá Joana… receita útil e uma cozinha com muita luz… tudo encantador. Muito obrigada mesmo… pelas partilhas… aguardo mais vídeos
Este comentário foi removido pelo autor.
Ola Joana, já testei esta receita e é deliciosa, para além de ser muito pratica. Um grande beijinho Clouds
A Joana é uma excelente cozinheira, mas provavelmente não reparou que as pernas ainda tinha algumas penas.