Ao pai dos meus filhos.
Eu sei que ninguém nasce ensinado para ser pai. Mas a nós saiu-nos a sorte grande. Seja para passar horas a fio a construir cidades da lego e da playmobil, seja para brincar aos carrinhos ou a levá-los a passear de jipe, entre poças de lama e saltos…
Aqui por casa nem sempre é fácil. Temos dias em que os três pedem atenção ao mesmo tempo, e um par de braços, pode não parecer, mas chega para todos.
Obrigada por seres um pai sempre presente. Mesmo quando sais de casa às 7h da manhã e chegas às 20h, nunca deixas de ter brincadeiras animadas e uma paciência de santo tanto para a hora de jantar como para a hora do banho, (entre piscinas e uma casa de banho inundada), depois de um dia inteiro de trabalho e quilómetros de carro.
O pai que conta histórias, que acorda de noite para dar chupetas e mimo em noite de “monstros”, que acorda às 8h da manhã ao sábado- porque já está de dia.
O pai que faz quase todas as vontades aos filhos, que brinca e se zanga, e que também troca fraldas malcheirosas, dá comida, e faz tudo tão bem como qualquer mãe – porque por aqui não há tarefas de pai ou de mãe….
O pai que é o herói dos filhos, que dá beijos e abraços e cócegas e a quem, mesmo quando parece que falta a paciência, continua a ter toda a paciência do mundo – muitas vezes até mais do que a mãe.
Ninguém nasce a saber ser pai. Aprendemos todos os dias com os nossos filhos. Mas eu acho que o pai cá de casa tem um dom. (E tantas coisas coisas que poderia dizer acerca do nosso pai, mas que guardo apenas para nós!)
Feliz dia do pai! (E a todos os pais em construção!)
Ingredientes para 10 waffles pequenas:
1 ovo
1 banana pequena
1 colher de sopa de manteiga ou óleo de coco
10 colheres de sopa de farinha de aveia (aveia triturada)
4 colheres de sopa de farinha de espelta
150ml de leite (usei leite de aveia)
1/2 colher de chá de fermento em pó
Preparação:
No copo da liquidificada ou da varinha mágica coloque todos os ingredientes e triture bem até obter uma mistura homogénea.
Aqueça a máquina de waffles e, assim que esteja quente, coloque a massa. Feche a máquina de deixe cozinhar. Repita até esgotar toda a massa. (Se não tiver máquina ou ferro de waffles, pode fazer no formato de panquecas).
Sirva depois as waffles com fruta variada e mel.
Bom Apetite!
10 respostas
Este comentário foi removido pelo autor.
De facto, não há muitos homens assim <3 Feliz Dia para esse Grande Pai e a todos os Pais que verdadeiramente o são na prática e não apenas no papel 😉 Bjinhos 🙂
que lindo post 🙂
um beijinho grande a todos os verdadeiros pais (e não aqueles que apenas o são no papel ou de sangue!) e uma grande beijinho ao meu pai que é dos homens mais importantes da minha vida!
Olá, ouvi dizer que também dá para fazer waffles na sanduicheira. Já experimentou?
Grande Miguel!! Seria tão bom se houvesse um pai assim em todas as casas onde há crianças…
Adorei este post, e posso dizer que os seus filhos (e a Joana), são sortudos, por terem o pai presente, em todos os sentidos.
O dia do pai (quer seja de sangue, ou do coração) é todos os dias! Tomara que todos tivessem um pai sempre presente, para guiar, educar e cuidar dos filhos.
Quantos aos waffles, é claro que são para experimentar brevemente.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
E que tal alguns posts com sugestões para o pequeno almoço? Os da Joana (que vejo no instagram ) têm tão bom aspecto!… 🙂
Que delicia de sugestão.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/folar-de-amendoa-fit.html
Este comentário foi removido pelo autor.
O que sugere para substituir a banana?
O meu filhote adora waffles mas não gosta muito quando sabem a banana…