Ultimamente tenho sentido que o tempo se escapa demasiado depressa. Que quase nem tenho tempo para fazer tudo o que quero. E que os meus projetos demoram muito mais tempo do que deviam.
Tento chegar a tudo, mas muitas vezes não consigo. E vou pondo coisas em “pause”, porque acredito genuinamente que é preferível fazermos menos coisas e bem feitas, do que tentarmos fazer tudo e acabarmos a fazer coisas mal feitas.
Tenho dias em que me sinto mesmo cansada. Que não me apetece fazer nada e que me esforço por funcionar normalmente. Sinto mesmo que estou a precisar de férias. De desligar a cabeça das mil coisas que todos os dias andam por aqui para ser feitas e postas em ordem.
Opto por dar prioridade ao que é mesmo importante e deixar algumas coisas de lado para poder ter algum tempo para outras coisas que não sejam só trabalho e filhos e casa.
Porque é importante ter prioridades. E saber quando é preciso abrandar o ritmo.
E por isso hoje volto a partilhar uma receita do ultimo workshop e que foi a preferida quase sempre de quase todos os que a provaram.
Porque a simplicidade também é felicidade!
Ingredientes:
8 coxas de Frango
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de chá de cominhos em pó
1 colher de chá de colorau
1 colher de chá de curcuma
sal e pimenta q.b.
1 chávena de couscous
1 chávena de água a ferver
1 colher de chá de cominhos
1 colher se chá de coentros em pó
1 colher de sopa de azeite
raspa de 1/2 limão
1 molhinho de hortelã fresca
Preparação:
Tempere coxas de frango com os coentros, cominhos, colorau, curcuma e com um pouco de sal e reserve. Leve-as depois a assar no frono previemente aquecido a 180ºC durante cerca de 1hora ou até douradas (também pode grelhar no carvão ou fogão).
Entretanto coloque os couscous numa taça e misture o sal, os cominhos e os coentros em pó. Acrescente a água a ferver, misture e tape a taça com um prato. Deixe repousar 5 minutos. Ao fim desse tempo, e com a ajuda de um garfo separe os grãos dos couscous. Junte a raspa de limão e o azeite e envolva bem. Acrescente a hortelã fresca picada.
Retire o osso às coxas de frango, separando a carne em bocados maiores. Numa travessa coloque os couscous, e por cima disponha a carne. Polvilhe com mais hortelã picada.
Bom Apetite!
4 respostas
Belo/a pensamento/reflexão e não menos bela receita 🙂 A ser posta em prática, a reflexão e a receita 🙂 Bjinhos!
Não é a única a ter essa sensação com o tempo e as várias coisas coisas a fazer que levam uma"eternidade" a serem feitas.
Gosto desta sugestão, não só pelo exotismo dos aromas, como pela sua praticidade.
Para experimentar em breve, pois há alturas em que a vontade de cozinhar parece que "foge", tal como o tempo.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Olá! Detesto coentros…. Posso trocar com quê? Obrigada!
Como ganhar dinheiro vendendo comida saudável
Dieta do frango
Dieta da maçã
Dieta sem carboidratos
Dieta para diabéticos
Dieta da Gota