Waffles de Banana e Milho

As panquecas e as waffles tornaram-se parte das nossas rotinas de pequenos almoços de fim de semana e de férias. Os miúdos gostam bastante, ficam saciados por imenso tempo, e são simples de preparar sem recorrer a açúcar ou ingredientes menos bons. Estas têm na base apenas 3 ingredientes, apesar de ter juntado umas framboesas que estavam perdidas no congelador à massa – o que é opcional).

Eu fiz na máquina das waffles, mas poderiam ter sido feitas como panquecas na frigideira anti aderente. Podem ser feitas de véspera e servidas na manhã seguinte. Ou congeladas entre folhas de papel vegetal e aquecidas diretamente na torradeira. (Uma dica para os tempo de regresso à escola e ao trabalho!)

Uma pequena dica para a farinha de milho. Se puderem, e porque a maioria do milho que consumimos actualmente é transgénico, optem por farinha de milho biológica que em principio não será de milho modificado geneticamente….


Ingredientes para 6 waffles:


3 ovos

2 bananas médias

6 colheres de sopa de farinha de milho

50g de framboesas congeladas (opcional)


Preparação:


No copo da varinha mágica coloque as bananas partidas em pedaços, os ovos e a farinha e triture com a varinha até ter uma mistura homogéna e relativamente grossa. Se estiver demasiado grossa junte um pouco e líquido (leite, água, ou bebida vegetal). Acrescente as framboesas e envolva com a colher de pau.

Aqueça a máquina das waffles e pincele as placas com um pouco de azeite. Verta a mistura, feche a máquina e deixe cozinhar. Repita até esgotar a massa.

Sirva as waffles simples, ou com um pouco de calda de framboesas ou compota a gosto. (Fiz a calda de framboesas fervendo as framboesas congeladas com sumo de limão e uma colher de mel.)


Bom Apetite!

2 respostas

  1. Aqui está mais uma boa ideia para experimentar!
    A farinha de milho deve dar um toque especial, e tenho um resto de farinha de milho branco para usar.
    Vamos ver se sai alguma coisa!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

  2. Olá bons dias. Mais uma receita a experimentar. Não é possível seguir este blog por mail, tornaria-se bem mais fácil ver as receitas todos os dias.
    Beijinhos e parabéns pelo magnifico blogue.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *