Waffle de Chocolate e Coco

Gosto de dias assim. Desta sensação de liberdade. De estar no jardim com os miúdos, de aproveitar o tempo mais quente, de tratar da mini-horta e de dar comida às galinhas. Gosto de os ver  brincar ao ar livre. Do Zé a correr atrás da bola, ou a brincar com a escavadora a carregar a casca de pinheiro dos canteiros. O António ao meu lado, na cama de viagem que também faz de parque e de repousa bebés quando estamos cá fora…

Gosto das decisões e das escolhas que fizemos a pensar neles, apesar de nós termos outras decisões e escolhas pré-concebidas. E gosto das decisões que vou tomando pelo caminho, das escolhas e opções que vou fazendo. Porque no fim não me quero arrepender de nunca ter arriscado, de não ter tentado, de não me ter atirado de cabeça. E assim vai sendo a minha vida, a nossa vida, a vida deles.

Em véspera de fim de semana, com mais ou menos sol, só sei que quero aproveitar o nosso espaço. Preparar o nosso jardim para o verão e desfrutar do que temos. Sem parar para pensar no que nunca tivemos, ou no que poderíamos ter tido. Porque só somos mesmo felizes e tranquilos quando tomamos consciência de como podemos ser felizes, ou de como somos felizes, aquilo que temos.

Bom fim de Semana.


Ingredientes para 2 pessoas:


2 ovos

2 bananas pequenas

3 colheres de sopa de cacau em pó (de preferência cacau cru)

4 colheres de sopa de farinha de coco (receita aqui) ou coco ralado

fruta para servir q.b.


Preparação:


No copo da varinha mágica coloque os ovos, as bananas partidas em pedaços, o cacau e a farinha de coco ou coco ralado. Triture tudo muito bem com a varinha até obter uma textura cremosa.

Ligue a máquina de waffles e deixe aquecer. Pincele-a com um pouco de manteiga ou azeite e coloque a mistura previamente preparada na máquina. Feche e deixe cozinhar até que as waffles estejam prontas (cerca de 3 minutos).

Retire as waffles para o prato de servir e acompanhe com fruta fresca a gosto.

Ideal para um pequeno almoço, lanche ou brunch de fim de semana….


Bom Apetite!

6 respostas

  1. Joana, que substituição aconselha a fazer para quem não gosta do sabor a cacau / chocolate? Farinha de amêndoa por exemplo?

  2. Uma boa sugestão para o fim de semana!
    A vida é feita de decisões e opções, de acordo com o parece ser adequado naquela altura.
    Numa altura, em que tudo parece uma competição, especialmente em termos materiais, esquecemos o que é importante: a família e a componente afetiva, para as quais não há preço ou bens que as substituam.
    Um bom fim de semana, Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *